[KB2850] Solução de problemas para a mensagem "Falha na atualização dos módulos"

Problema

  • Você recebeu a mensagem de erro "error 0073"
  • Você recebeu a mensagem de erro "Atualização dos módulos falhou"

Solução

Para ver as instruções de outro sistema operacionar além do Windows, escolha o sistema operacional apropriado abaixo:

Usuários Mac  | Usuários Android 

Verifique se você consegue atualizar depois de cada passo Check to see if you can update after each step

Clique em Atualização  Verificar se há atualizações. Se a atualização falhar, prossiga para o próximo passo até conseguir atualizar.

  1. Tenha certeza que você está utilizando a última versão do seu produto ESET.

  2. Insira novamente sua Chave de licença emitida pela ESET.

  3. Verifique se a sua licença não expirou.

  4. Limpe o cache de atualização.

  5. Remova quaisquer software de antivírus instalado anteriormente.

  6. Exclua o ESET da detecção em seu firewall de terceiros (como Norton Personal Firewall, ZoneAlarm ou outros). Se você estiver usando o firewall ESET e não tiver nenhum outro software de firewall instalado, ignore esta etapa.

  7. Se você não usa o HTTP proxy para fazer o donwload das atualizações:

    1. Abra a janela principal do programa do seu produto Windows ESET. Presione a tecla F5 para abrir as Configurações Avançadas.

    2. Clique em Atualizar, expanda Perfis → Atualizações → Opções de Conexão, selecione Não utilizo servidor proxy  no menu suspenso Modo proxy e clique em OK 

    3. Apenas usuários empresariais: Se suas configurações no Proxy HTTP estiverem bloqueadas (somente leitura), esta política de proxy foi forçada pelo ESET PROTECT, ESET Security Management Center ou ESET Remote Administrator.

  1. Teste as comunicações com o servidor de atualização ESET update server:

    1. Presione a tecla Windows + R no seu teclado, digite cmd no campo de texto e pressione Enter.

      Usuários Windows: Presione a tecla Windows + Q no seu teclado para abrir o aplicativo de busca e digite cmd no campo Buscar.

    2. TDigite ping update.eset.com no prompt de comando e pressione Enter (veja a Figura 1-1).

    3. Se você conseguir se conectar ao servidor de atualização, verá uma mensagem de Resposta seguida do endereço IP do servidor que está tentando acessar.

Figura 1-1
  1. Desinstale e reinstale seu produto ESET.

  2. Limpe o computador infectado.

Se ainda não for possível resolver o problema, contate o Suporte Técnico ESET.

Assistęncia Adicional