[KB2711] Perguntas frequentes sobre o ESET Mobile Security para Android

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PERGUNTAS FREQUENTES

  1. Como posso instalar o ESET Mobile Security para Android?
    Baixe, instale e ative o ESET Mobile Security para Android.
  1. Como posso começar a usar o aplicativo ESET Mobile Security para Android?
    Visite nossa página interativa de introdução para obter ajuda guiada para baixar, instalar, ativar e configurar o ESET Mobile Security para Android.
  1. Onde posso obter o ESET Mobile Security para Android?
  1. Tenho uma assinatura atual de uma versão anterior do ESET Mobile Security para Android, sou elegível para uma atualização gratuita para o novo produto Android?
    Sim. Os usuários com uma assinatura válida do ESET Mobile Security para Android são elegíveis para atualizar para a versão mais recente gratuitamente. Siga as instruções de notificação de atualização em seu dispositivo. Atualize o ESET Mobile Security para Android para a versão mais recente.
  1. Eu tenho uma assinatura do Multi-Device Security - posso instalar o ESET Mobile Security desde Amazon.com ou Google Play?
    Sim, você pode baixar o ESET Mobile Security e ativá-lo com sua chave de ativação.
  1. Existe alguma diferença nas características do produto entre as versões Google Play, Amazon Appstore e ESET Webshop do ESET Mobile Security?
    A maioria das características incluídas no aplicativo estão disponíveis para cada fornecedor. Essas são as únicas diferenças que você encontrará nas versões de diferentes fornecedores do ESET Mobile Security:
  • A versão baixada do Google Play oferece uma opção adicional para enviar códigos promocionais a seus amigos.
  • Os números de versão podem ser diferentes para cada fornecedor.
  1. Como faço para ativar os recursos premium no ESET Mobile Security para Android?
    Ativar os recursos premium no ESET Mobile Security.
  1. Em quantos dispositivos posso instalar o ESET Mobile Security para Android?
    Se você adquiriu o ESET Mobile Security através do Google Play ou Amazon.com, você pode instalar o ESET Mobile Security para Android ou o ESET Smart TV Security para Android TV em até cinco dispositivos distintos utilizando a mesma conta de e-mail.
  1. Posso instalar o ESET Mobile Security para Android em meu dispositivo com root?
    Os dispositivos com root não são suportados. Você pode instalar o ESET Mobile Security para Android em um dispositivo com root. No entanto, a ESET não recomenda o uso de um dispositivo com root e o Suporte Técnico da ESET pode não fornecer suporte para clientes com o ESET Mobile Security para Android instalado em dispositivos com root.
  1. Quais são os requisitos do sistema para que o ESET Mobile Security para Android funcione em meu dispositivo móvel?
    Consulte os requisitos do sistema para o ESET Mobile Security para Android.
  1. O ESET Mobile Security para Android funcionará em meu tablet? E em meu Kindle Fire?
    Todos os recursos e funções aplicáveis do ESET Mobile Security para Android são compatíveis com tablets que executam a versão 9 do Android e posterior. O Anti-Roubo e o Filtro de Chamadas não estão disponíveis em tablets que não suportam chamadas ou mensagens.

    A última versão do ESET Mobile Security para Android não é compatível com o Kindle Fire (primeira geração). O ESET Mobile Security para Android funcionará em meu dispositivo tablet?

  1. Por que o SIM Guard não está disponível em minha versão do ESET Mobile Security para Android?
    O SIM Guard não está disponível em determinados dispositivos móveis CDMA e WCDMA. Se o SIM Guard não estiver disponível em seu dispositivo móvel, isso não representa um risco de segurança.
  1. O que é a Proteção de pagamento no ESET Mobile Security para Android?
    A Proteção de pagamento é um recurso premium que oferece segurança adicional contra phishing avançado e outros ataques em seus aplicativos bancários e de pagamento. Você pode encontrar mais informações no tópico Ajuda on-line do aplicativo de pagamento.
  1. Como faço para evitar que o ESET Mobile Security para Android seja desativado em dispositivos Huawei e Xiaomi com MIUI ROM?
    Toque em ConfiguraçõesConfigurações avançadasGerenciador de bateriaAplicativos protegidos e marque o ESET Mobile Security como Protegido ou visite o site Não mate meu aplicativo para obter mais informações.
  1. Como recebo as atualizações do ESET Mobile Security para Android?
    As compras realizadas na Google Play Store e na Amazon Appstore baixarão automaticamente as atualizações do mecanismo de detecção e do módulo através da Google Play ou da Amazon Appstore sempre que estiverem disponíveis. Existem dois tipos de atualizações importantes para o ESET Mobile Security para Android:

Todas as atualizações do ESET Mobile Security para Android são baixadas utilizando a conexão de dados de seu dispositivo. Você é responsável por todos os custos associados ao download de atualizações de módulos (por exemplo, taxas de transmissão de dados e taxas de roaming).

  1. Comprei o ESET Mobile Security para Android no site da ESET. Posso utilizar a versão do Google Play ou Amazon Appstore?
    Sim, se deseja mudar para a versão do Google Play ou Amazon, baixe o aplicativo de qualquer um desses serviços e instale-o sobre sua versão anterior do ESET Mobile Security para Android.

Você também pode baixar o ESET Mobile Security para Android do Google Play ou Amazon Appstore e ativá-lo com sua assinatura adquirida no site da ESET.

  1. Comprei o ESET Mobile Security para Android no Google Play, mas não consigo ativá-lo. O que devo fazer? O que devo fazer?
    Se a ativação do ESET Mobile Security do Google Play falhou, você precisa do e-mail de transação da carteira do Google que contém o número de seu pedido e a conta de e-mail associada à sua compra para completar a ativação.
  1. Que tipo de suporte ao cliente está disponível para o ESET Mobile Security para Android?
    Todas as versões do ESET Mobile Security para Android contam com ajuda contextual online. Toque no ponto de interrogação (?) na parte superior de qualquer módulo para acessar a ajuda contextual específica para esse módulo. A ajuda contextual contém descrições detalhadas dos recursos e funcionalidades em um determinado módulo.

Para obter assistência adicional, toque em Menu no menu principal do ESET Mobile Security para Android e depois em Suporte técnico. Aqui você pode acessar a Base de Conhecimento da ESET ou preencher um formulário de suporte para enviar seu problema por e-mail diretamente ao Suporte Técnico da ESET.

  1. Existe uma versão de prova do ESET Mobile Security para Android?
    Se deseja experimentar as funções Premium do ESET Mobile Security para Android, pode assinar a versão Premium durante os primeiros 30 dias de forma gratuita. Durante esse período, você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento. Além disso, existe uma versão gratuita do software disponível. Qual produto ESET Mobile Security para Android eu tenho (Gratuito ou Premium)?.
  1. Como faço para redefinir minha senha do ESET HOME?
    Redefinir minha senha de segurança para o ESET Mobile Security para Android.
  1. Que conteúdo é eliminado utilizando a função de Limpeza Remota?
    A função de Limpeza Remota da ESET eliminará todos os contatos, mensagens, e-mails e aplicativos instalados em seu telefone, incluindo o cache de aplicativos, calendários locais, perfil de usuário, histórico do navegador, favoritos do navegador Android, sua conta do Google e o conteúdo do cartão SD.
  1. Por que não há nenhum produto ESET disponível para Windows Phone e Apple iOS (iPhone, iPad, iPod Touch)?
    Windows Phone e Apple iOS são sistemas operacionais proprietários com suas próprias lojas de aplicativos. A única maneira de instalar software em seu dispositivo é através dessas lojas. Os editores verificam cada aplicativo e garantem que ele está livre de malware. Os aplicativos dessas lojas não podem verificar e excluir outros programas. Além disso, cada aplicativo é executado em seu próprio segmento - uma sandbox - de modo que, mesmo que haja algum malware empacotado com um aplicativo, ele não pode ser instalado e espalhado para outros programas.
  1. Posso utilizar o ESET Mobile Security para Android em um dispositivo dual-SIM?
    Os dispositivos dual-SIM são compatíveis com o ESET Mobile Security para Android. No entanto, se você tiver um dispositivo dual-SIM, a proteção do SIM pode não funcionar corretamente para ambos os cartões SIM.
  1. Como faço para parar de receber ofertas especiais e notícias da ESET?
    Para acessar essa opção no ESET Mobile Security para Android, toque em Menu Configurações Ofertas especiais.
  1. Oque acontece se um aplicativo potencialmente indesejado ou inseguro for detectado?
    O ESET Mobile Security para Android exibirá um aviso se você tentar instalar um aplicativo potencialmente indesejado ou inseguro. Toque em Remover para desinstalar o aplicativo ou para enviá-lo para a quarentena, toque em Menu no canto superior direito e selecione Quarentena. Para obter mais opções, toque em Mais informações para ver informações detalhadas sobre a ameaça. Se você confia no aplicativo, ignore o aviso e continue a usá-lo tocando no ícone Menu no canto superior direito e selecionando a opçãoIgnorar.
  1. O que é o Detector de Adware?
    O Detector de Adware é um novo recurso do ESET Mobile Security que monitora aplicativos suspeitos que exibem anúncios pop-up mesmo quando você não está usando o aplicativo ativamente. Leia mais sobre como utilizar um detector de Adware.
  1. O que é o Inspetor de rede?
    O Inspetor de rede é uma ferramenta de diagnóstico que fornece informações sobre a segurança de seu roteador. Ele também exibe uma lista de dispositivos conectados à sua rede.

    Para obter mais informações leia as Perguntas frequentes sobre o Inspetor de rede da ESET.

  1. Como transfiro meu ESET Mobile Security para Android de meu celular antigo para meu celular novo?
    Baixe e instale o ESET Mobile Security para Android em seu novo dispositivo e adicione sua chave de ativação. Você pode gerenciar suas assinaturas no ESET HOME.

  1. Recebi um aviso de configurações restritas para o aplicativo móvel ESET instalado a partir do arquivo .apk no Android 13. O que devo fazer?
    Leia mais sobre Restrições do Android 13.

  2. O que há de novo na última versão do ESET Mobile Security para Android?
    Veja o que há de novo na última versão do ESET Mobile Security para Android.

  3. O ESET Mobile Security para Android é suportado em dispositivos móveis de 32 bits?
    A partir da versão 11, o ESET Mobile Security para Android é compatível somente com CPUs de 64 bits. Os dispositivos com CPUs de 32 bits não são mais suportados na versão 11 e em todas as versões posteriores.

Problemas conhecidos do ESET Mobile Security

Atualmente, não existem problemas conhecidos com o ESET Mobile Security para Android.


Política de privacidade para permissões de aplicativos

A ESET não utiliza essas permissões para fins de coleta de dados ou marketing. Para proteger suas informações pessoais e os recursos do seu dispositivo Android, o ESET Mobile Security para Android precisa de acesso ou controle de funções específicas do dispositivo. Para obter explicações detalhadas de cada permissão, consulte a tabela abaixo.

Permission settings for Android 9 and later

If you receive the message "Appear on top" after granting permissions in your ESET mobile product for Android, update your overlay settings to resolve the issue.

Para ver as permissões concedidas ao ESET Mobile Security para Android após a instalação, siga estas etapas:

  1. Toque em Configurações→ Aplicativos (ou Gerenciar aplicativos) para abrir seu dispositivo (em alguns casos, Menu → Configurações).
  1. Toque em ESET Mobile Security para visualizar as permissões específicas do aplicativo.

Para que o Anti-Phishing funcione corretamente e o proteja contra sites perigosos, você deve permitir a função de Acessibilidade.


Permissões para Android versão 9 (Pie) e posterior

O ESET Mobile Security utiliza permissões dinâmicas para a versão 9 do Android e posteriores. Você será solicitado a permitir as permissões do aplicativo na primeira vez que usar os recursos do aplicativo que exigem essas permissões.

Permission settings for Android 9 and later

If you receive the message "Appear on top" after granting permissions in your ESET mobile product for Android, update your overlay settings to resolve the issue.

Recurso do aplicativo Permissão do aplicativo Utilização pelo ESET Mobile Security & Antivirus
Instalação do aplicativo Ler informação do celular

Vincula a assinatura ao identificador único do dispositivo para ativar o produto

Ler arquivos

Acessa seus arquivos e procura por ameaças para manter seu dispositivo seguro.

Antivírus Ler arquivos

Acessa seus arquivos e procura por ameaças para manter seu dispositivo seguro.

Filtro de chamadas Acessar chamadas

Bloqueia chamadas indesejadas.

Anti-Phishing Monitora suas ações

Notifica-o quando você está interagindo com aplicativos.

Recuperar o conteúdo da janela

Inspeciona o conteúdo das janelas com as quais você está interagindo.

Controle da Web antifurto Localização

Acessa a localização do dispositivo para informá-lo caso seu dispositivo seja marcado como desaparecido.

Acessar câmera

Tira fotos quando o dispositivo é roubado.

Anti-Theft SIM Guard Ler informações do telefone

Detecta a remoção do cartão SIM.

Enviar mensagens

Notifica seus contatos confiáveis sobre a falta de um cartão SIM confiável.

Ler contatos

Para selecionar um contato do seu telefone.

Desenhar sobre outros aplicativos

Necessário para que o Anti-Theft possa bloquear o dispositivo no caso de seu dispositivo ser roubado. (Se você baixar o ESET Mobile Security do Google Play, essa permissão será ativada por padrão).

Converse com o ESET AI Advisor para obter suporte