Busca por artigos domésticos

Como desinstalar manualmente meu produto ESET usando a ferramenta de desinstalação?

Problema

  • Você usou o desinstalador do Menu de Inicialização ESET e continua a ter problemas desinstalando ou reinstalando seu produto ESET
  • Seu produto ESET permanece ativo após a desinstalação
  • A desinstalação falhou

Sou usuário Mac

Detalhes

*Você não precisa comprar uma licença adicional para reinstalar seu produto ESET. Sua licença existente permance funcional pela duranção da sua inscrição, independente de quantas vezes você remova ou instale o produto no computador no qual você está registrado.

O que há de novo na versão 8.0.9.0 da ferramenta de desinstalação ESET?

  • Compatibilidade com o Windows 10 RS3
  • Não roda o desinstalador ESET no Modo Normal

O que há de novo na versão 8.0.5.0 da ferramenta de desinstalação ESET?

  • Suporte para o ESET Mail Security para Microsoft Exchange (6.x)
  • Suporte para o ESET Mail Security para IBM Domino (6.x)
  • Suporte para o ESET Security para SharePoint Server (6.x)
  • Suporte para o ESET File Security (6.x)
  • Suporte para os componentes do ESET Remote Administrator 6.x: Agente ERA, Servidor, MDM, Proxy, RD Sensor
  • O nome completo dos produtos agora são mostrados quando se pergunta qual produto quer desinstalar
  • 45 chaves de registro que tinham sido dexiadas anteriormente foram agora removidas
  • O Desinstalador ESET só roda no Modo de Segurança 
  • Compatibilidade com os drivers DESlock+ 

O que há de novo na versão 7.0.7.0 da ferramenta de desinstalação ESET?

  • A última versão suporta os seguintes sistemas operacionais: Windows Vista, Home Server, XP,  Windows Server 2003 R2, 2003, 2000
  • Suporte para Windows 10
  • Suporte para o ESET NOD32 Antivirus 9.x e o ESET Smart Security 9.x

O que há de novo na versão 7.0.3.0 da ferramenta de desinstalação ESET?

  • Suporte para os produtos para endpoint ESET versão 6.x

O que há de novo na versão 7.0.1.0 da ferramenta de desinstalação ESET?

  • Suporte para o ESET NOD32 Antivirus 8.x e o ESET Smart Security 8.x

Soluçăo

Vídeo tutorial

Windows 7,  Windows 8,  Windows Server 2008 R2, 2012, 2012 R2

Exporte suas configurações

Antes de usar a ferramenta de desinstalação, exporte todas as configurações do produto ESET. Suas configurações não serão restauradas automaticamente quando você reinstalar o produto.

Fazer backup das configurações de adaptador de rede 

Depois de usar a ferramenta de desinstalação ESET, pode ser requisitado que você reinstale seus drivers de adaptador de rede. Siga os passos abaixo para fazer o backup das configurações de adaptador de rede e restaure-os depois que a desinstalação terminar:

  1. Antes de rodar a ferramenta de desinstalação: Abra um prompt de comando administrativo e insira o seguinte comando para fazer o backup de suas configurações de adaptador de rede:
    • netsh -c interface dump > C:\NetworkSettings.txt
  2. Depois que a desinstalação estiver completa: Reinstale seus drivers de adaptador de rede se necessário e então abra um prompt de comando administrativo e insira o seguinte comando para restaurar as configurações de adaptador de rede:
    • netsh -f C:\NetworkSettings.txt
  1. Faça o download do desinstalador ESET e salve-o em seu Desktop.
     
  2. Reinicie seu computador no Modo de Segurança.
     
  3. No Modo de Segurança, clique duas vezes no arquivo do instalador que você salvou em seu Desktop no passo 1 para rodar a ferramenta de desinstação ESET. Se você quiser usar os comandos de usuário avançados abaixo, abra o prompt de comando administrativo primeiro e então mude para o diretório do Desktop. 

Comandos de usuário avançados: (Para visualizar a lista de comandos disponíveis para o desinstalador ESET, digite ESETUninstaller.exe /help ou clique para visualizar a captura de tela):

  • Se você estiver removendo os produtos ESET de uma mídia inicializável, você será perguntado se quer remover os arquivos ESET de cada uma das partições disponíveis separadamente.
  • /mode=offline especifica o modo de desinstalação para CD e drives USB.
  • /mode=online especifica discos rígidos. Muito raramente, você precisará usar o parâmetro /mode=online para forçar que os arquivos do produto ESET sejam apagados se o desinstalador ESET não detectar sua mídia inicializável automaticamente.
  • /force remove todos os produtos ESET presentes e componentes (incluindo componentes do ERA) sem precisar do prompt; roda o desinstalador com o parâmetro de utilidade /force
  • Em alguns casos, a ferramenta de desinstalação ESET precisará ser aberta digitando ESETUninstaller.exe /reinst na linha de comando e pressionado Enter. A ferramenta de desinstalação ESET alertará você se uma mudança for necessária.

Se você usar o comando ESETUninstaller.exe /reinst, suas cofigurações do Cartão de Interface de Rede serão resetadas. Recomendamos que você grave suas configurações de rede em algum lugar, de modo que você possa facilmente reconfigurá-las depois de rodar a ferramenta de desinstalação.

  1. Leia o aviso e digite y para confirmar.

Figura 1-1

  1. Revise o(s) item(ns) listados embaixo de produtos instalados ESET , digite o número que corresponde à instalação ESET nesta lista que você quer remover e então pressione a tecla Enter.

Figura 1-2

Se você não estiver rodando o Windows no Modo de Segurança, você receberá uma mensagem de erro. Complete o passo 2 acima e então rode o Desinstalador ESET enquanto estiver no Modo de Segurança. 

Figura 1-3

  1. Verifique se você está desinstalando o produto ESET do sistema operacional correto e digite y para confirmar.

Figura 1-4

  1. Uma vez que a ferramenta de desinstalação da ESET finalizar a rodagem, pressione qualquer tecla para sair (ou digite e então pressione qualquer tecla) e então reinicie seu computador no Modo Normal.

O desinstalador escreve um relatório de todo seu processo para o arquivo ~ESETUninstaller.log  (localizado na mesma pasta como o arquivo ESETUnistaller.exe) para futura referência.

Figura 1-5

  1. Clique no link abaixo que corresponda a seu produto ESET para ajuda com a reinstalação. Se você continuar a ter problemas com a reinstalação, delete o driver ehdrv usando o gerenciamento de dispositivo e então repita os passos acima para rodar o aplicativo de desinstalação ESET novamente. Porque o produto ESET é desenhado como um aplicativo de segurança, em algumas instâncias múltiplas tentativas são requeridas para desinstalar o produto completamente.


Windows 10

Exportar suas configurações

Antes de usar o desinstalador manual, exporte todas as confiugurações do produto ESET. Suas configurações não serão restauradas automaticamente quando você reinstalar o produto.

Fazer backup das configurações de adaptador de rede

Depois de usar a ferramenta de desinstalação ESET, pode ser requisitado que você reinstale seus drivers de adaptador de rede. Siga os passos abaixo para fazer o backup das configurações de adaptador de rede e restaure-os depois que a desinstalação terminar:

  1. Antes de rodar a ferramenta de desinstalação: Abra o prompt de comando administrativo (clique com o botão direito no ícone Iniciar, selecione Prompt de Comando (Admin) do menu de contexto e clique em Sim no prompt) e digite o seguinte comando para fazer o backup das suas configurações de adaptador de rede:
    • netsh -c interface dump > C:\NetworkSettings.txt
       
  2. Depois que a desinstalação estiver completa: Reinstale seus drivers de adaptador de rede se necessário e então abra um prompt de comando administrativo e digite o seguinte comando para restaurar suas configurações de adaptador de rede:
    • netsh -f C:\NetworkSettings.txt
  1. Faça o download do desinstalador ESET e salve-o em seu Desktop.
     
  2. Desinstale o Epfw NDIS LightWeight Filter:

Epfw NDIS LightWeight Filter já foi desinstalado

Pule esse passo se o filtro Epfw já foi desinstalado e não estiver visível na janela de Propriedades Ethernet.

  1. Pressione a tecla Windows  + r para abrir o diálogo Rodar, digite ncpa.cpl no campo em branco e então clique em OK.
     
  2. Clique com o botão direito no seu adaptador de rede (selecione Conexão de rede sem fio) e selecione Propriedades no menu selecionável.
     
  3. Selecione Epfw NDIS LightWeight Filter e clique em Desinstalar. Clique em Sim no prompt; a desinstalação deve levar alguns minutos.

Figura 3-1

  1. Reinicie seu computador no Modo de Segurança

  2. Clique com o botão direito no ícone Iniciar, selecione Prompt de Comando (Admin) do menu de contexto e clique em Sim no prompt.

Figura 3-2

  1. Na janela de prompt de comando, digite cd/Users/youruser/Desktop e pressione Enter. (Substitua youruser  pelo nome de usuário em seu computador. No exemplo abaixo, "ESET" é o nome de usuário). Para abrir o Desinstalador ESET, digite ESETUninstaller.exe e pressione Enter. 

    Salve suas configurações do Cartão de Interface de Rede

    As configurações do seu Cartão de Interface de Rede serão resetadas. Recomendamos que você grave suas configurações de rede em algum lugar, de modo que você possa facilmente reconfigurá-las após rodar a ferramenta de desinstalação.

    Comandos de usuários avançados (Para visualizar uma lista completa de comandos disponíveis para o desinstalador ESET, digite ESETUninstaller.exe /help ou clique para visualizar a captura de tela):
    • Se você for remover os produtos ESET de uma mídia inicializável, será perguntando se você quer remover os arquivos ESET de cada uma das partições disponíveis separadamente.
    • O parâmetro /mode=offline especifica o modo de desinstalação para CD e drives USB.
    • O parâmetro /mode=online especifica discos rígidos. Muito raramente, você precisará usar o parâmetro /mode=online para forçar o arquivo do produto ESET a ser deletado se o desinstalador ESET não detectar sua mídia inicializável automaticamente.
    • Para remover todos os produtos ESET presentes e componentes (incluindo os componentes do ERA) sem precisar do prompt, rode o desinstalador com o parâmetro /force.
       
  2. Leia o aviso e digite y para confirmar.

Figura 3-3

  1. Revise o(s) item(ns) listados debaixo de produtos ESET instalados, digite o número que corresponda à instalação ESET que você queira remover e então pressione Enter

Figura 3-4

​Se você não estiver rodando o Windows no Modo de Segurança, você receberá uma mensagem de erro. Complete o passo 3 acima e então rode o desinstalador ESET enquanto estiver no Modo de Segurança.

Figura 3-5

  1. Verifique se você está instalando o produto ESET do sistema operacional correto e digite y para confirmar.

Figura 3-6

  1. Uma vez que a ferramenta de desinstalação ESET tenha terminado de rodar, pressione qualquer tecla para sair e então reinicie seu computador no Modo Normal.
    • O desinstalador escreve um relatório de todos os processos para o arquivo ~ESETUninstaller.log (localizado na mesma pasta como o arquivo ESETUnistaller.exe) para futura referência.

Figura 3-7

  1. Clique no link abaixo que corresponda a seu produto ESET para ajuda com a reinstalação. Se você continuar tendo problemas com a reinstalação, delete o driver ehdrv usando o gerenciador de dispositivo e então repita os passos acima para rodar o aplicativo de desinstalação ESET novamente. Porque o produto ESET é desenhado como um aplicativo de segurança, em algumas instâncias múltiplas tentativas são requeridas para desinstalar o produto completamente.

 

Windows Vista,  Home Server,  XP,  Windows Server 2003 R2, 2003, 2000

Exportar suas configurações

Antes de usar o desinstalador manual, exporte todas as suas configurações de produto ESET. Suas configurações não serão restauradas automaticamente quando você reinstalar o produto.

Fazer backup das configurações de adaptador de rede

Depois de usar a ferramenta de desinstalação ESET, pode ser requisitado que você reinstale seus drivers de adaptador de rede. Siga os passos abaixo para fazer o backup das configurações de adaptador de rede e restaure-os depois que a desinstalação terminar:

  1. Antes de rodar a ferramenta de desinstalação: Abra um prompt de comando administrativo e insira o seguinte comando para fazer o backup das suas configurações de adaptador de rede:
    • netsh -c interface dump > C:\NetworkSettings.txt
       
  2. Depois que a desinstalação estiver completa: Reinstale seus drivers de adaptador de rede se necessário e então abra um prompt de comando administrativo e digite o seguinte comando para restaurar suas configurações de adaptador de rede:
    • netsh -f C:\NetworkSettings.txt
  1. Faça o download do desinstalador ESET (versão legacy 7.0.7.0) e salve-o em seu Desktop.
     
  2. Reinicie seu computador no Modo de Segurança.
     
  3. Clique duas vezes no ícone ESETUninstaller em seu Desktop.

    Comandos de usuário avançados: (Para visualizar uma lista completa dos comandos disponíveis para o desinstalador ESET, digite ESETUninstaller.exe /help ou clique para ver a captura de tela):
    • Se você for remover os produtos ESET de uma mídia inicializável, será perguntando se você quer remover os arquivos ESET de cada uma das partições disponíveis separadamente.
    • O parâmetro /mode=offline especifica o modo de desinstalação para CD e drives USB.
    • O parâmetro /mode=online especifica discos rígidos. Muito raramente, você precisará usar o parâmetro /mode=online para forçar o arquivo do produto ESET a ser deletado se o desinstalador ESET não detectar sua mídia inicializável automaticamente.
    • Para remover todos os produtos ESET presentes e componentes (incluindo os componentes do ERA) sem precisar do prompt, rode o desinstalador com o parâmetro /force.
  1. Leia o aviso e digite y para confirmar.

    Figura 1-1

  1. Revise o(s) item(ns) listados embaixo de produtos instalados ESET , digite o número que corresponde à instalação ESET que você queira remover e então pressione a tecla Enter.
  2. Figura 1-2

Se você não estiver rodando o Windows no Modo de Segurança, você receberá uma mensagem de erro. Complete o passo 2 acima e então rode o Desinstalador ESET enquanto estiver no Modo de Segurança. . 

Figura 1-3

  1. Digite y para confirmar sua seleção.

    Figura 1-4

  1. Uma vez que a ferramenta de desinstalação da ESET finalizar a rodagem, pressione qualquer tecla para sair (ou digite e então pressione qualquer tecla) e então reinicie seu computador no Modo Normal
    • O desinstalador escreve um relatório de todo seu processo para o arquivo ~ESETUninstaller.log  (localizado na mesma pasta como o arquivo ESETUnistaller.exe) para futura referência..

    Figura 1-5

  2. Clique no link abaixo que corresponda ao produto ESET para ajuda com a reinstalação. Se você continuar a ter problemas com a reinstalação, repita os passos acima para rodar o aplicativo de desinstalação ESET novamente. Porque o produto ESET é desenhado como um aplicativo de segurança, em algumas instâncias múltiplas tentativas são requeridas para desinstalar o produto completamente.