[KB2393] Perguntas Frequentes de Licenças (Usuários Domésticos)

Solução

Visite o Perguntas Frequentes para produtos ESET Corporativo 

  1. Como eu adquiro uma licença para meu produto ESET?

  2. Quantas linceças eu preciso adquirir?

    • Um única licença irá proteger um sistema operacional
    • Se várias pessoas em sua casa usam um computador com um único sistema operacional (por exemplo, Windows 10), você precisará de uma licença para um dispositivo.
    • Se você precisar de proteção para mais de um computador, precisará adquirir uma licença adicional para cada computador desktop, laptop ou netbook.
    • Se você comprar o ESET Mobile Security para Android usando sua conta do Google Play ou Amazon.com, poderá instalar o ESET Mobile Security em até 5 dispositivos separados.
    • Veja informações sobre sistemas de inicialização dupla.

  3. Oque é uma licença para mais dispositivos?
    Uma licença que pode proteger vários dispositivos está disponível para compra. Durante a instalação, você pode digitar ou copiar / colar a mesma chave de licença no número de dispositivos para os quais adquiriu a licença. 

    Você pode gerenciar suas licenças e dispositivos no ESET HOME. Quando você se registra no ESET HOME com o mesmo e-mail usado para comprar sua licença, a licença é automaticamente atribuída à sua conta ESET HOME. 

  4. Eu preciso comprar uma nova licença para reinstalar meu produto ESET?
    Não, você pode desinstalar e reinstalar seu produto ESET para fins de solução de problemas ou de outra forma, a qualquer momento, usando sua licença existente

    Você só precisa comprar assentos adicionais se planeja ter produtos ESET instalados e ativados em mais dispositivos do que sua licença cobre a qualquer momento.

  5. Reinstalar meu produto ESET usa uma das minhas licenças?
    Não, reinstalar seu produto ESET não afeta na utilização da sua licença. Sua licença existente permanece funcional durante o período de sua assinatura, independentemente de quantas vezes você remova ou instale o produto no computador no qual ele está registrado

  6. Eu comprei um novo computador / formatei meu computador atual. Preciso adquirir outra licença?
    Não você pode fazer o donwload do nosso software quantas vezes forem necessárias. Para reinstalar nosso software, siga os passos no seguinte artigo da Base de Conhecimento:

  7. Eu quero utilizar mais de um produto ESET. Eu preciso adquirir uma licença para cada produto?

    • Se você adquiriu uma licença para o ESET Smart Security Premium, você pode utilizar essa licença para fazer o download/instalação do ESET Smart Security Premium, ESET Internet Security e ESET NOD32 Antivirus.
    • Se você  adquiriu uma licença para o ESET Internet Security, você pode utilizar essa licença para fazer o download/instalação do ESET Internet Security e ESET NOD32 Antivirus. 
    • Se você adquiriu uma licença para o ESET NOD32 Antivirus, você pode utilizar essa licença para fazer o download/instalação ESET NOD32 Antivirus.
    • Adquirindo uma licença para o ESET Internet Security não permite que você faça o download/instalação ESET Smart Security Premium.
    • Adquirindo uma licença para o ESET NOD32 Antivirus não permite que você faça o download/instalação ESET Smart Security Premium e ESET Internet Security.
    • Você nunca deve instalar o ESET Smart Security Premium, ESET Internet Security e ESET NOD32 Antivirus no mesmo sistema simultaneamente.

  8. Eu uso um computador dual-boot com dois sistemas opracionais separados. Quantas licenças eu preciso?
    Você precisa de uma licença separada para cada um dos sistemas operacionais.

    1. Eu uso um software dual-boot (por exemplo, um computador Mac com o Boot Camp). Eu preciso de uma licença separada para o meu sistema operacional macOS e Windows?
      Sim, você preciso adquirir o ESET Cyber Security/ESET Cyber Security Pro e um produto ESET para Windows.

      Para adquirir licenças adicionais, clique aqui para visitar a loja de licenças.

  9. Eu tenho diversos sistemas operacionais executados simultaneamente utilizando um software de máquina virtual como por exemplo o VMWare, Citrix ou Parallels— quantas licenças eu preciso?
    Uma única licença permite que usuários domésticos instalem o produto doméstico padrão em uma máquina física e no máximo três sistemas operacionais (um sistema operacional host e dois outros sistemas convidados). Se a máquina física for usada para fins comerciais, o Endpoint virtual conta como um Endpoint físico (é necessária uma licença por máquina virtual).

  10. Por que preciso de uma chave de licença?hy do I need a License Key?
    Quando você compra uma licença para um produto ESET, você recebe um e-mail da ESET contendo seu nome de usuário e senha emitidos pela ESET. Este e-mail é entregue no endereço de e-mail usado no momento da compra.

    A ESET introduziu uma nova chave de licença (anteriormente conhecida como chave de ativação) que eventualmente substituirá a necessidade de um nome de usuário e senha. Se o seu e-mail da ESET não incluir uma chave de licença, você precisará converter suas credenciais de nome de usuário/senha aqui para ativar os produtos domésticos ESET mais recentes.

    Esta conversão não afetará sua licença. A chave de licença representa uma string exclusiva no formato XXXX-XXXX-XXXX-XXXX-XXXX que é usada para identificação do proprietário da licença e ativação da licença, bem como as credenciais da licença.

  11. Onde está meu nome de usuário e senha/chave de licença?
    Depois de comprar seu produto ESET, você deve ter recebido uma mensagem de e-mail contendo seu nome de usuário, senha e chave de licença.

  12. Outra pessoa configurou meu produto ESET. Como faço para transferir a licença para o meu nome?
    Para transferir as informações da conta para outro nome, a pessoa que registrou a conta originalmente precisa ligar ou enviar um e-mail para o suporte técnico da ESET com as seguintes informações:

    • Nome, endereço de e-mail ou endereço do titular da conta original
    • O novo nome, endereço ou conta de e-mail com o qual a licença deve ser atualizada
Ao entrar em contato com o suporte técnico da ESET

Certifique-se de entrar em contato com o suporte técnico da ESET utilizando o endereço de e-mail no qual a conta está registrada no momento.

  1. Meu endereço de e-mail mudou. O que eu faço?
    Você precisará atualizar o suporte técnico da ESET com o novo endereço de e-mail. 

  2. Como eu renovo minha licença?

  3. Posso extender (renovar) minha licença antes do dia de expiração?
    A ESET não oferece atualmente um programa de extensão de licença.

    Clientes norte-americanos: Você pode renovar a qualquer momento após a compra e até 365 dias após a expiração da licença. Se você decidir renovar antes da data de expiração, sua nova expiração não entrará em vigor até que a data de expiração original passe.

    Clientes fora da América do Norte: Visite ESET e-Store, ou entre em contato com seu parceiro local da ESET para mais detalhes.

  4. Acabei de renovar, mas minha data de validade antiga ainda é exibida no programa - por quê?
    Em alguns casos, os usuários podem enfrentar um breve atraso antes que a data de expiração seja atualizada e as atualizações do programa sejam baixadas. Sua proteção contra vírus permanecerá ativa e seu computador estará seguro durante esse período. Se você renovar antes da data de vencimento, sua nova data de vencimento não entrará em vigor até que a data de vencimento original passe. Se passarem mais de 24h e a licença ainda estiver aparecendo como não atualizada, siga esse link para ativar novamente sua chave de licença.

  5. Como adiciono, subtraio ou combino minha(s) licença(s) anterior(es) antes de renovar?
    Nossa equipe de Suporte de Vendas terá prazer em ajudá-lo. As modificações de licença são permitidas dentro de 30 dias da compra inicial ou 90 dias da data de renovação. Utilize nossa página de contato para obter mais assistência

    Clientes fora da América do Norte:  entre em contato com seu parceiro local ESET para mais detalhes. 

  6. Baixei a versão de 32 bits, mas meu computador requer a versão de 64 bits. Posso baixar novamente meu produto?
    Sim, você pode baixar nosso software quantas vezes for necessário.

    1. Determine qual versão seu computador requer.
    2. Faça o download do seu produto.

  7. Eu instalei o produto errado ou versão errada. O que eu devo fazer?

  1. Comprei uma licença para mais dispositivos. Quantos lugares me restam?
    Nossos servidores de atualização irão notificá-lo apenas quando você tentar atualizar mais dispositivos do que os que lhe foram atribuídos (você receberá um erro durante a atualização).

    Você também pode visualizar e gerenciar suas licenças depois de fazer login em uma conta online do ESET HOME.

  2. O que é o ESET Multi-Device Security? ESET Multi-Device Security Home Office Edition?
    ESET Multi-Device Security e ESET Multi-Device Security–Home Office Edition são licenças que permitem que você instale uma combinação de produtos ESET em todos os seus vários dispositivos. Se você comprou o ESET Multi-Device Security ou ESET Multi-Device Security–Home Office Edition, consulte as Perguntas frequentes sobre o ESET Multi-Device Security para obter informações detalhadas sobre esses produtos.

  3. O que é o ESET HOME?
    O ESET HOME é um serviço introduzido com a versão 14 dos produtos domésticos ESET que permite que você gerencie suas licenças ESET para vários dispositivos ou produtos a partir de um local. Visite o Guida de Usuário do ESET HOME para instruções detalhadas sobre como utilizar o ESET HOME.

  4. O que faço se receber a notificação "Falha na ativação - Licença vazada"?
    Visite o artigo em nossa Base de Conhecimento para mais informações. 

  5. Posso usar a mesma licença para mudar para um produto doméstico ESET diferente com recursos mais avançados?
    Sim. Se a licença do produto doméstico ESET em uso se qualificar para um produto com mais recursos, "Sua licença permite que você instale um produto com mais recursos" será exibida após a instalação. O usuário pode aceitar a alteração do produto ou permanecer no produto atual. O usuário também pode mudar para um produto com mais recursos a qualquer momento.

Assistęncia Adicional